16.11.05

alegre(ia)

A 22 de Julho de 2004, Manuel Alegre é candidato a secretário-geral do PS.

Recordando tons do discurso, "Eu não provoquei isto. Foram os acontecimentos que vieram ter comigo" e "Entro na corrida pelo debate de ideias, para clarificação, para que se saiba qual o projecto do PS para o país", creio detectar uma tendência.

Na altura como agora, fica por perceber exactamente porque corre Alegre. Quem avança por convicção não se justifica com os outros.

Se a sua intenção é, como alegadamente foi, agitar as águas, importa questionar a efectiva contribuição dessa postura para o esclarecimento dos votantes e clarificar a sua visão do papel dos media e da capacidade de apreensão da sociedade civil.

A contradição é por demais evidente e, para muitos, decepcionante: se estava disposto a ser apoiado pelo PS antes do partido anunciar Soares como candidato oficial, não faz qualquer sentido basear a sua campanha na luta contra a ditadura dos partidos.

Confirmando-se que as decisões de candidatura foram puramente reactivas, como qualquer análise aos elementos comuns das duas poderá indiciar, resta apenas anunciar a data em que prevê ceder os seus votos estimados.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isto não é nenhum "comment" ... quero deixar aqui apenas um desafio para um futuro post:

!novidade de última hora!
há + um bom motivo para passares pelo MacDo.....!!!!!;) Já têm sopas !!!

bon appétit

21.11.05  

Enviar um comentário

<< Home