17.2.06

Um pouco de seriedade faz falta

Proprietários consideram que subida do imposto para casas desocupadas é "demagógica e injusta"


"Só demonstra a ganância do Estado e das autarquias na cobrança dos impostos". Isto foi o que disse Manuel Metello, justificando ainda que as casas devolutas têm poucos gastos em gás e electricidade e por isso não mereciam o aumento dos impostos.

Agora pergunto-me, será que este ilustre senhor, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, nunca ouviu falar de especulação imobiliária? Será que este senhor se preocupa minimamente com um património que é de todos, nomeadamente: a cidade de Lisboa? Será que este senhor terá algum tipo de consciência social, ou qualquer outro tipo de consciência que não se confunda com autismo? Ao menos sabemos que há pelo menos um grupo de pessoas, bem necessitadas, que têm os seus interesses bem defendidos.

Este tipo de atidudes do governo, fazem-me lembrar um castigo dado pelos pais a uma criança de três anos que não deixa mais ninguém brincar com os seus brinquedos. O problema é que, noutros casos parecidos, não há ninguém para castigar o governo, pelo menos durante quatro anos.

-Tiago-